Eduardo Suplicy celebra remissão do câncer linfático e reforça luta por renda básica

💬 “Depois de quatro meses de batalha, finalmente foi constatada a remissão do meu linfoma”, anunciou Eduardo Suplicy, deputado estadual mais votado em SP, emocionando seguidores no Instagram. Aos 83 anos, o político encara mais uma vitória pessoal, mesmo em isolamento parcial devido à baixa imunidade.

Agora em remissão do câncer linfático — o linfoma não Hodgkin —, Suplicy segue um último ciclo de imunoterapia. Ele aproveitou o momento para reforçar sua maior bandeira política: “Não irei descansar enquanto não ver instituída a Renda Básica de Cidadania no Brasil e no mundo!”

O parlamentar não escondeu sua gratidão pelo apoio recebido nas redes, onde já soma mais de 900 mil seguidores. O tratamento foi realizado no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, com altas chances de sucesso, já que esse tipo de câncer tem uma taxa de cura média entre 60% e 70%, segundo a Abrale.

O linfoma não Hodgkin de Suplicy

Esse câncer afeta o sistema linfático, essencial na imunidade do corpo, e pode se manifestar em qualquer idade, sendo mais frequente em pessoas idosas. Sintomas comuns incluem caroços no pescoço, suor noturno e perda de peso. O diagnóstico precoce é desafiador, mas os tratamentos incluem quimioterapia, imunoterapia e até transplante de medula óssea.

Parkinson e cannabis medicinal

Além do linfoma, Suplicy lida com a doença de Parkinson desde 2022. Ele defende o uso de cannabis medicinal, que o ajuda a manter qualidade de vida. “Graças à medicação, levo uma vida normal”, declarou em audiência pública. Ele é parte de um estudo da Unila sobre o uso dessa substância no tratamento.

🔗 Enquanto celebra a remissão, o político demonstra resiliência e reforça sua missão: “Se antes tinha sonhos, agora eles só aumentaram!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *