Delegado é detido por desacato após confronto com policial em Fortaleza

O delegado Igor Vasconcelos Fernandes, de 41 anos, foi detido por desacato após um confronto verbal e físico com um subtenente da Polícia Militar em um restaurante no Bairro Varjota, em Fortaleza, na noite de sexta-feira (15). O incidente ocorreu enquanto o delegado estava de folga e apresentava sinais de embriaguez.

Áudio revela confrontos agressivos

Antes de ser detido, uma gravação de áudio revela o momento em que o delegado desafia o policial a uma briga. No diálogo, o delegado disse: “Vamos resolver só eu e tu, de homem para homem na porrada, eu e tu. Tu é macho para isso?”. O subtenente, tentando evitar a briga, respondeu: “Isso é coisa de macho não, isso é coisa de moleque. Moleque!”.

O confronto continuou, com o delegado questionando a competência do policial e xingando-o: “O que tu prende vagabundo aí, eu prendo 10 vezes mais, todo mundo conhece. O teu trabalho que tu faz, tu é um bosta”. Em resposta, o subtenente pediu respeito, mas o delegado continuou com os insultos, chamando o policial de “vagabundo” e “frouxo”.

Resistência e detenção

A situação escalou quando os policiais foram chamados para lidar com uma denúncia de um homem bêbado e armado causando problemas no restaurante. Ao ser abordado, o delegado resistiu à detenção, mas acabou sendo levado para o 2º DP, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato.

A Polícia Civil informou que o delegado foi liberado após os procedimentos, mas ele responderá a um processo disciplinar na Assessoria de Apuração de Transgressões Disciplinares da Polícia Civil. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) também está investigando o caso.

Versão do delegado

Em conversa telefônica, o delegado afirmou que a situação foi um erro e que se tratou de um incidente isolado, mas não quis dar mais detalhes nem conceder entrevista sobre o ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *