O ator Jussie Smollett teve sua condenação revertida pela Suprema Corte de Illinois, que decidiu a favor de um acordo prévio feito com os promotores do Condado de Cook. O caso, que envolvia uma falsa denúncia de crime de ódio, foi oficialmente encerrado.
De acordo com a decisão divulgada nesta quinta-feira (21), o acordo inicial feito pela promotora Kim Fox previa que Smollett entregasse uma fiança de US$ 10 mil e realizasse 16 horas de trabalho comunitário em troca do arquivamento do caso. O tribunal determinou que, como Smollett cumpriu sua parte do acordo, ele não deveria ter enfrentado uma segunda acusação, que resultou em sua condenação por conduta desordeira e uma breve prisão.
Smollett havia sido sentenciado a 30 meses de liberdade condicional, com os primeiros 150 dias a serem cumpridos na prisão do Condado de Cook, pena que ele começou a cumprir antes de apelar.
O caso gerou ampla repercussão, dividindo opiniões e levantando debates sobre o sistema judicial. O tribunal destacou que “um acordo é um acordo”, e Smollett não poderia ser punido novamente.
Deixe um comentário